- Atualizado há 1 segundo
Um homem suspeito de agredir a esposa e o filho de dois anos, afirmando que só ele ou ela sairia vivo de casa, morreu baleado pela Polícia Militar (PM), no fim da tarde desta quarta-feira (21), na Colônia Marcelino, zona rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo a PM, por volta das 17h20 as equipes foram acionadas por uma mulher e foram até uma propriedade rural. Ela relatou aos policiais que tinha sido agredida fisicamente pelo marido, que chegou à residência embriagado, proferiu diversas ameaças de morte e, em seguida, a agrediu com socos e chutes, chegando a jogá-la ao chão e a empurrar o filho do casal, uma criança de dois anos.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ainda conforme a PM, durante as agressões, o suspeito teria afirmado: “Hoje só um de nós sai daqui vivo, ou eu te mato, ou alguém me mata”, e ainda, “não dorme essa noite, não dorme que eu vou te matar”. Ele chegou a pegar uma faca, mas, ao perceber que a vítima tinha acionado a polícia, fugiu em direção à mata próxima à residência.
No local, as equipes da PM realizaram buscas e, ao se aproximarem de uma área de mata, perceberam movimentação suspeita. Durante a abordagem, o suspeito foi localizado portando uma faca e, mesmo após ordens claras e recorrentes para que soltasse a arma e colocasse as mãos na cabeça, desobedeceu e avançou armado contra a equipe.
“Para salvaguardar a integridade da equipe, foram efetuados disparos de arma de fogo em legítima defesa, cessando a injusta agressão. O agressor, ainda com sinais vitais, recebeu atendimento imediato, sendo acionado o Siate logo na sequência. Contudo, o óbito foi constatado no local pelos socorristas”, diz a PM em nota.
A mulher agredida foi levada para a UPA Rui Barbosa para realização de exames, incluindo radiografia, devido à suspeita de fratura na região do tórax. De acordo com informações da vítima, o autor já possui passagens criminais por homicídio, inclusive contra uma ex-companheira. Em consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que ele possui duas passagens por homicídio.