
- Atualizado há 9 segundos
O homem de 23 anos preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), suspeito de aplicar golpes em mulheres por meio de aplicativos de relacionamento, fingia ser piloto de uma companhia aérea. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Uberaba, em Curitiba.
De acordo com as investigações, iniciadas em maio deste ano, o suspeito criava perfis falsos nas plataformas e oferecia passagens aéreas a preços abaixo do mercado como forma de atrair as vítimas e obter vantagens financeiras. Segundo o delegado Rodrigo Rederde, da PCPR, essa prática caracteriza o crime de estelionato.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Após conquistar a confiança das mulheres, o investigado também enviava conteúdos de pornografia infantojuvenil sem o consentimento delas, o que levou à ampliação das apurações.
A polícia identificou vítimas em várias regiões do país, algumas delas chegaram a efetuar pagamentos pelas passagens falsas. Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, realizado em parceria com a Polícia Científica do Paraná (PCIPR), foram apreendidos celulares e equipamentos eletrônicos que serão periciados.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.