- Atualizado há 2 dias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 33 anos, suspeito de furtar uma lotérica. A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (29), em Rio Azul, no Sudeste do Estado.
O crime ocorreu durante a madrugada, quando cerca de R$ 2,5 mil foram subtraídos do estabelecimento e foram causados danos materiais estimados em R$ 2 mil. Após a ocorrência, a PCPR iniciou as investigações e analisou imagens do sistema de segurança da lotérica.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme o delegado da PCPR Thiago França, com base nas imagens, os policiais identificaram semelhanças físicas do suspeito, que já possui passagens anteriores por crimes semelhantes.
“O suspeito foi localizado por volta das 10h, no Centro de Rio Azul. Durante a abordagem, apresentou contradições ao alegar que havia passado a noite na casa da mãe, versão que não pôde ser confirmada, já que ele a impediu de responder aos questionamentos dos policiais”, explica.
Durante depoimento, confessou a autoria do furto. O homem afirmou que estaria sendo pressionado por traficantes locais para realizar crimes com o objetivo de quitar dívidas, mas não revelou nomes.
O caso foi encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, que decidirão sobre a manutenção do suspeito no sistema prisional. O homem foi levado ao sistema penitenciário.
*Com informações da Polícia Civil