
- Atualizado há 21 segundos
Um homem foi baleado pela Guarda Municipal de Curitiba após tentar vender a própria filha, de três anos, em um ponto de tráfico de drogas no bairro Tatuquara, em Curitiba, na tarde deste sábado (21).
De acordo com a ocorrência, a denúncia partiu da ex-companheira do suspeito, uma mulher de 38 anos. Ela informou aos agentes que o homem estava em uma área de invasão da Vila União, nas proximidades do CRAS Monteiro Lobato, com a intenção de negociar a criança em uma “biqueira”.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Três viaturas foram mobilizadas e, devido ao difícil acesso da região, as equipes entraram por diferentes ruas e contaram com apoio de moradores para localizar o suspeito.
Ao chegar ao ponto indicado, os guardas flagraram o homem tentando esfaquear a ex-companheira, que buscava resgatar a filha. Para conter a agressão, um dos agentes efetuou um disparo para imobilizá-lo.
Antes de ser contido, o suspeito feriu a mão da mulher e empurrou a criança, que sofreu ferimentos nos braços.
Equipes de socorro encaminharam o homem e as vítimas ao Hospital do Trabalhador. Após atendimento médico, mãe e filha foram levadas à Delegacia da Mulher para prestar depoimento.
Segundo relato da mulher, o suspeito não havia feito ameaças diretas anteriormente, mas declarou que venderia a filha, o que motivou o pedido de ajuda.
O prefeito Eduardo Pimentel elogiou a atuação da corporação. “Nossa Guarda Municipal, mais uma vez, agiu de forma exemplar. Em uma mesma ação, nossos homens resgataram uma criança e evitaram que a mãe fosse gravemente ferida ou que algo ainda pior acontecesse. Essa é a polícia de Curitiba, da qual eu tenho muito orgulho”, afirmou.