- Atualizado há 7 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 56 anos, suspeito de envolvimento em um grupo criminoso ligado a estelionato e extorsão. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
As investigações iniciaram no início do mês de abril após uma vítima, de 69 anos, procurar a delegacia da PCPR em Piraquara e relatar que os suspeitos exigiram, mediante ameaça, a senha do cartão bancário e realizaram empréstimos e pagamentos em máquina própria.
Conforme apurado, o prejuízo da vítima foi de aproximadamente R$ 5 mil.
De acordo com a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, após diligências, foram identificados quatro integrantes da organização criminosa, sendo três homens e uma mulher.
PRIMEIRA FASE- No dia 26 de abril, a PCPR e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam preventivamente dois homens e uma mulher envolvidos na organização criminosa. Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas as máquinas de cartão de crédito utilizadas pelos autores e um dos veículos utilizados no crime.
“Na sequência, as apurações desencadeadas pela Polícia Civil resultaram na representação da prisão preventiva do quarto elemento envolvido no crime, além de mandado de busca e apreensão domiciliar, ordens judiciais cumpridas nesta segunda-feira”, explica a delegada.
O indivíduo, de 56, foi localizado e encaminhado à delegacia da PCPR em Piraquara. Em interrogatório, ele confessou que atuava em conluio com os demais integrantes. Posteriormente, foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS- A PCPR orienta que, caso tenha sido vítima da ação criminosa, procure a delegacia mais próxima para registrar o fato.
Também solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, ou 181 do Disque-Denúncia.
*Com informações da Polícia Civil