- Atualizado há 2 dias
O suspeito de matar com golpes de faca o jovem Matheus João de Castro Santana, de 20 anos, dentro de um ônibus biarticulado, em Curitiba, foi condenado a 27 anos de prisão em julgamento na segunda-feira (28). O crime cometido por Alanderson Fernando Moreira Erdman aconteceu em agosto de 2024.
O jovem retornava do trabalho em ônibus da linha Pinhais/Rui Barbosa, no bairro Cristo Rei, quando teve o celular roubado pelo condenado e acabou esfaqueado. Matheus chegou a ser socorrido, mas acabou morrendo. A condenação de Alanderson foi por latrocínio (roubo seguido de morte) e ele permanece preso pelo crime.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Velho conhecido da polícia
O acusado foi preso um dia após o crime. Na ocasião, delegado João Marcelo Renk destacou que ele já tinha diversas passagens policiais pelos crimes de furto e roubo. “Importante salientar que o indivíduo já foi preso três vezes em flagrante por roubo a celular, utilizando arma branca. A última prisão aconteceu no início de outubro de 2023”, destacou o policial.
Ainda de acordo com o delegado, quando cometeu o crime o suspeito estava solto por tornozeleira eletrônica. “É um rapaz com diversas passagens. Agiu sozinho, furou a catraca e entrou na porta traseira. Ele procurou uma vítima e fez o roubo. Houve possivelmente um susto da vítima e as facadas”, descreveu o delegado.
Após ter esfaqueado Matheus, o suspeito fugiu e vendeu o celular roubado por R$ 400.