

- Atualizado há 2 horas
Um homem, de 20 anos, investigado pelos crimes de induzimento ao suicídio ou automutilação, produção, divulgação e armazenamento de pornografia infantojuvenil, foi preso pela Polícia Civil do Paraná. Ele foi capturado na manhã desta quarta-feira (14), em Santa Cruz do Capibaribe (PE). A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e do Laboratório de Operações Cibernéticas (Ciberlab) do Ministério da Justiça e Segurança Publica.
A investigação teve início em outubro de 2025, em Palmas, no Sudoeste do Paraná. Na ocasião, o pai da vítima, de 14 anos, procurou a unidade policial para denunciar que ela estaria mantendo contato com um indivíduo por um aplicativo de mensagens e se automutilando.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
A PCPR realizou a análise de diversos dados obtidos pela investigação e verificou que a adolescente foi aliciada pelo indivíduo em uma plataforma digital. Posteriormente, no aplicativo de mensagens, ele a induziu à automutilação e a produzir fotografias e vídeos íntimos.
O delegado da PCPR Kelvin Bressan explica que, com o afastamento do sigilo de diversas plataformas digitais utilizadas pelo investigado, foi possível determinar a autoria do crime, embora ele não possuísse RG ou CPF. “Além disso, identificamos, até o momento, outras duas vítimas do mesmo modus operandi. Elas também têm 14 anos e são de São Paulo e do Rio de Janeiro.”
Com base nos elementos reunidos, a autoridade policial representou por mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
O indivíduo foi preso em sua residência, com apoio da PCPE. No local, os policiais apreenderam um celular que será encaminhado à perícia.
Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue apurando o caso, inclusive, para identificar outras vítimas.
*Com informações da Polícia Civil