- Atualizado há 1 dia
Nesta terça-feira (29), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 33° Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), localizou um homem suspeito de praticar diversos crimes contra o patrimônio no centro de Curitiba. As informações que levaram à identificação do suspeito foram repassadas pela comunidade, por meio de grupos de proximidade com a Polícia Militar no aplicativo de mensagens WhatsApp. (Vídeo que você confere mais abaixo mostra o suspeito levando o pneu de um carro estacionado no Centro)
Durante a última semana, o homem teria praticado uma série de furtos na região central. Dentre os objetos subtraídos estavam rodas de veículos, uma bicicleta, entre outros. Após a intensificação das ações de policiamento por parte das equipes do 33º BPM, com base em informações e imagens de câmeras de segurança que registraram parte dos crimes, o indivíduo foi localizado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Ao ser abordado, o homem teria admitido a autoria dos crimes. Em sua posse, foram localizadas diversas ferramentas, como chaves de roda e um macaco hidráulico. Sacos de lixo seriam utilizados por ele para esconder, pela região central, as rodas de veículos e materiais que subtraía. A prática já teria sido registrados pela comunidade, através de fotos.
Assista ao vídeo do furto:
Ainda segundo relato do homem, outra roda furtada, de um veículo Sandero de cor vermelha, teria sido escondida na Praça 19 de Dezembro, no centro da capital. Segundo o mesmo relato, o crime teria sido cometido nas imediações do Cemitério Municipal de Curitiba. Até o momento, o fato não foi confirmado pelos policiais, nem a roda citada localizada.
De acordo com o tenente Gabriel Jauch, que responde pelo Comando da 1ª Companhia do 33º BPM, a comunicação direta com comerciantes da região e o empenho das equipes policiais em localizar o suspeito foram fundamentais para o resultado obtido. “A integração com a comunidade e o compartilhamento de imagens, somados ao comprometimento das equipes, que permaneceram atentas visando identificar o suspeito, permitiram a sua localização”, complementou.
Diante dos fatos, o homem, de 46 anos, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da capital. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.
*Com informações da PMPR