- Atualizado há 14 horas
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, neste domingo (31), um homem de 37 anos suspeito de adulteração de sinais identificadores veiculares e receptação, em Curitiba. Ele é apontado como integrante de uma organização criminosa investigada por furtos e roubos de veículos na capital.
De acordo com o delegado Felipe Boffo, o suspeito foi localizado após denúncia da população. No momento da prisão, estava em posse de um carro furtado e adulterado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Na última quinta-feira (28), outro integrante do grupo, de 26 anos, já havia sido preso em flagrante no bairro Mercês, enquanto tentava furtar um veículo. Na ocasião, dois comparsas conseguiram fugir. Com o detido foram apreendidos equipamentos eletrônicos utilizados para a prática criminosa.
Segundo as investigações, o trio atua em bairros como Mercês, Batel, Bigorrilho, Santa Quitéria, Ahu e Juvevê. “O grupo seria especializado em furtos de veículos fabricados entre 2018 e 2025, que são desmontados para abastecer o mercado ilegal de peças”, explicou o delegado.
A PCPR informou ainda que inquéritos seguem em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a participação da quadrilha em furtos de veículos na cidade.
Os dois homens já presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.