- Atualizado há 31 segundos
Um homem, de 39 anos, que está sendo investigado pelo crime de roubo duplamente qualificado tendo como vítima um adolescente de 15 anos no bairro Cidade Industrial, em Curitiba, foi preso pela Polícia Civil do Paraná. Ele é suspeito de fazer o terror contra a garota durante o crime, que aconteceu no dia 23 de abril deste ano.
A captura aconteceu nesta segunda-feira (14), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A investigação foi iniciada após denúncia realizada pelo Conselho Comunitário de Segurança da região e pelos familiares da vítima. O adolescente foi abordado por um homem enquanto se dirigia para sua residência.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme o delegado da PCPR Fábio Lopes, o homem, dizendo estar armado, obrigou a vítima a acompanhá-lo até sua casa, da qual subtraiu vários pertences, incluindo um videogame, dois controles, um notebook, fones de ouvido e um relógio digital.
Após o roubo, o indivíduo forçou a vítima a seguir até um local isolado, à beira de um rio, onde a deixou, ameaçando-a de morte caso denunciasse o ocorrido.
A partir de imagens coletadas no trajeto descrito pela vítima, foi possível identificar o homem como o principal suspeito. Ele foi reconhecido pela vítima.
Com base nas provas coletadas, foi representado pela prisão preventiva e pela busca e apreensão de itens relacionados ao crime.
A medida foi acolhida pelo Poder Judiciário, resultando na prisão do investigado na residência de sua convivente, na cidade da RMC.
Durante a prisão, o suspeito usava a mesma roupa e calçado que estavam registrados nas imagens do roubo.
Após ser preso, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
*Com informações da Polícia Civil