PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Suspeito de extorquir vítimas com perfis falsos nas redes sociais é preso no Paraná; saiba como ele agia

Segundo as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais para intimidar as vítimas e exigir transferências em dinheiro, sob ameaça de expor conteúdos sensíveis
Segundo as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais para intimidar as vítimas e exigir transferências em dinheiro, sob ameaça de expor conteúdos sensíveis

Redação*

03/07/25
às
6:09

- Atualizado há 1 minuto

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCRP) prendeu um homem, de 28 anos, investigado pela prática dos crimes de extorsão e divulgação não autorizada de imagens íntimas. Os crimes foram praticados em Francisco Beltrão. A captura aconteceu na tarde desta quarta-feira (2), em Nova Prata do Iguaçu, região Sudoeste do Estado.

O indivíduo já possui em seu desfavor antecedentes criminais por violência doméstica e familiar contra a mulher. Conforme o delegado da PCPR Julio Suñé Ferreira, o inquérito policial apura a prática de extorsão virtual, com uso de ameaças e divulgação de imagens íntimas sem o consentimento das vítimas. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Segundo as investigações, o suspeito utilizava perfis falsos em redes sociais para intimidar as vítimas e exigir transferências em dinheiro, sob ameaça de expor conteúdos sensíveis. Ele também se valia de contas bancárias de familiares próximos para tentar ocultar sua identidade e dificultar o rastreamento das transações financeiras.

A vítima sofreu prejuízo financeiro de R$ 1,1 mil, valor transferido em duas parcelas mediante exigência do autor. Mesmo após o pagamento, o suspeito persistiu com as ameaças e exigências, intensificando o sofrimento psicológico da vítima e de seus familiares.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso no enfrentamento aos crimes virtuais, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade, a privacidade e a integridade emocional das vítimas”, afirma. 

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

*Com informações da Polícia Civil

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias