PUBLICIDADE
Curitiba /
SEGURANÇA

Suspeito de esfaquear funcionário de farmácia em assalto morre dentro de carceragem, em Curitiba

Segundo a Polícia Cívil, enquanto aguardava a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito tentou contra a própria vida
(Foto: Nosso Dia)
Segundo a Polícia Cívil, enquanto aguardava a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito tentou contra a própria vida

Redação Nosso Dia

14/07/25
às
12:09

- Atualizado há 29 segundos

Compartilhe:

O homem suspeito de ferir gravemente um funcionário da Farmácias Nissei, no bairro Portão, em Curitiba, na noite de sábado (12), morreu na carceragem da Central de Flagrantes, onde estava detido, ainda durante a noite do mesmo dia.

Segundo a Polícia Cívil, enquanto aguardava a confecção do boletim de ocorrência, o suspeito tentou contra a própria vida. O homem foi socorrido por equipes médicas que estiveram no local, mas não resistiu.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“A PCPR instaurou um segundo inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte e aguarda resultado de laudos periciais que devem contribuir com as investigações”, diz nota da Polícia Cívil.

O assalto

De acordo com a Polícia Militar (PM), o criminoso estacionou um Renault Kwid na Avenida República Argentina, próximo a Paróquia Senhor Bom Jesus, por volta das 20h, bem em frente à farmácia. Testemunhas disseram que o homem estava transtornado e anunciou o assalto, logo ao entrar no comércio. Dois funcionários, que seriam farmacêuticos, foram pra cima do assaltante para tentar contê-lo. Um foi esfaqueado na mão, com um corte profundo no dedo. Já o outro teve um ferimento grave no peito.

Assim que os colegas e clientes viram que um dos funcionários estava ferido, acionaram a polícia e também o socorro médico. O subtenente Figueiredo do Corpo de Bombeiros confirmou que o criminoso tinha a intenção de assaltar a farmácia. “Fomos acionados para uma situação de arma branca. A informação é que um indivíduo entrou na Nissei com uma faca, ameaçou o pessoal que estava ali, e esse funcionário, na tentativa de evitar o assalto, tentou conter esse assaltante. Mas ele acabou sendo ferido no tórax”, descreveu.

O estado de saúde do funcionário ferido é considerado bem grave. “Uma situação com risco à vista devido ao mecanismo, porque era uma faca longa, com lâmina fina. Pelo que analisamos houve uma penetração significativa no tórax. A vítima estava consciente e orientada, mas corre risco”, completou o subtenente. Ele foi levado ao Hospital do Trabalhador.

Viaturas da PM e da Guarda Municipal isolaram o local e prenderam o assaltante em flagrante. A informação é que, até a chegada das viaturas, os próprios clientes e outros funcionários conseguiram desarmar o suspeito e o mantiveram dentro da farmácia, até a polícia chegar. No carro do assaltante, que não tem sinal de alerta e estava estacionado em frente à farmácia, havia indícios de consumo de cocaína, segundo a polícia. O veículo estava batido, mas não há informações sobre onde e quando teria ocorrido esse sinistro. Preso, o assaltante foi levado para a Delegacia de Polícia.

Nissei lamenta episódio e recomenda que colaboradores não reajam a assaltos

A rede de farmácias Nissei lamentou, em nota enviada ao Portal Nosso Dia, o episódio ocorrido na unidade da República Argentina, de Curitiba, quando dois colaboradores foram feridos durante uma tentativa de assalto.

Segundo a Nissei, ambos colaboradores receberam atendimento imediato e um deles segue em atenção hospitalar, acompanhado pela empresa e pela família. A rede reforça, em seu protocolo, que não recomenda qualquer tipo de reação em situações críticas ou de risco.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias