PUBLICIDADE
Prisão /
DIA A DIA

Suspeito de envolvimento em desvio de carga de R$ 400 mil é preso em operação

Além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram quatro ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de participação no crime.
Além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram quatro ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de participação no crime.

Redação*

25/11/25
às
17:08

- Atualizado há 57 segundos

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem investigado por participação no desvio de uma carga de papel de seda avaliada em R$ 400 mil. Ele foi capturado durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (25), em Curitiba, Mandirituba, na Região Metropolitana, e Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

Além do mandado de prisão, os policiais civis cumpriram quatro ordens de busca e apreensão em endereços ligados aos suspeitos de participação no crime. Celulares dos investigados foram apreendidos e serão periciados após autorização judicial a fim de fornecer elementos para novas fases da operação.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As investigações tiveram início com o registro do crime, ocorrido em 17 de março de 2024, em Palmeira, nos Campos Gerais. As apurações contaram com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e do setor de inteligência da Guarda Municipal de Campo Largo.

Na ocasião, os investigados desviaram uma carga de papel de seda que seria utilizada para a produção de cigarros. O material estava sendo transportado desde o Paraguai.

“O caso chegou para a PCPR como um roubo de carga. O motorista do caminhão declarou que criminosos o abordaram uniformizados, se passando por policiais, e que usaram um veículo equipado com giroflex”, explica o delegado da PCPR André Feltes.

Posteriormente, a investigação apurou que se tratava de um desvio de carga e que o motorista, que se apresentou como vítima, estava envolvido no esquema. Ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão em Foz do Iguaçu nesta terça-feira.

Além dele, a PCPR apurou a participação de três indivíduos. Um deles foi capturado em Mandirituba. Ele já havia sido condenado judicialmente por roubos a caixas eletrônicos e a bancos.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR segue em investigação.

*Com informações da PCPR

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias