
- Atualizado há 2 horas
Uma adolescente de 17 anos foi atacada nas proximidades de um colégio no Balneário Shangri-lá, em Pontal do Paraná, no litoral do estado. O suspeito a agarrou e tentou arrastá-la para uma casa abandonada antes de fugir com o celular da vítima. O homem foi preso preventivamente na manhã deste domingo (15) pela Polícia Civil do Paraná.
De acordo com as investigações, os fatos ocorreram na noite de 20 de janeiro, durante a programação do Verão Maior Paraná. A adolescente caminhava sozinha quando foi abordada. O agressor a segurou e tentou forçá-la a ir até uma residência abandonada nas proximidades. Diante da resistência da vítima, ele roubou o aparelho celular e fugiu.
A equipe da Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná reuniu depoimentos considerados fundamentais para identificar o autor. A mãe da adolescente também realizou averiguações que auxiliaram na localização do endereço do suspeito.
Durante a investigação, o próprio pai do investigado prestou depoimento e confirmou que o filho havia pedido dinheiro para “resgatar” o celular, que já tinha sido vendido por R$ 150. O aparelho foi recuperado e devolvido à família da vítima.
Segundo o delegado Ivo Viana, a prisão preventiva foi solicitada para garantir a ordem pública, diante da gravidade do caso. Conforme a polícia, o suspeito já possui condenações anteriores por roubo e furto e cumpria pena em regime aberto quando teria cometido o novo crime.
O homem foi localizado na casa do pai, também no Balneário Shangri-lá, e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.