
- Atualizado há 11 segundos
O inédito espetáculo gratuito no cartão-postal mais visitado de Curitiba é a grande estreia desta terça-feira (9/12) no Natal de Curitiba. O musical O Sonho do Papai Noel terá sua primeira apresentação, às 19 horas, e promete uma experiência única de música, dança e luzes. No dia ainda ocorre a segunda apresentação do Natal no Instituto de Educação, às 19h30, e três outros espetáculos para toda a família do Circuito de Natal do Centro: os musicais Abrace o Mundo (20h) e A Inesquecível Fábrica de Emoções (21h), do Natal na Praça Santos Andrade; e Um Sonho de Natal na Ilha das Ilusões do Natal Condor no Passeio Público, com a divertida Família Capivara (19h15).
Com um palco já montado entre as escadarias que levam à estufa do Jardim Botânico, a superprodução O Sonho do Papai Noel é um musical com figurinos impactantes, ritmos modernos, projeções e show de luzes. A montagem conta com um elenco de 60 artistas, entre atores e bailarinos, que vão apresentar a lúdica história do Bom Velhinho e seus duendes, que preocupados com as tristezas que acontecem no mundo (fome, desigualdade e guerras), buscam a construção de um lugar melhor. Moradores e turistas irão se surpreender com um dos mais grandiosos shows do programa natalino da cidade.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
As apresentações, com produção da Fundação Cultural de Curitiba e direção de João Luiz Fiani, têm patrocínio do Festtone e Super Muffato.
Apenas no dia da estreia, nesta terça-feira (9/12), o musical será encenado às 19h. Nos demais dias, será sempre às 19h30 até o dia 23 de dezembro. Por conta da programação de Natal do local, até o dia 23 de dezembro, o Jardim Botânico ficará aberto até às 20h30 (normalmente, fecha às 19h).
Se não bastasse a beleza da imponente estufa e do jardim francês, o cenário do espetáculo O Sonho do Papai Noel será ainda mais impactante com dois outros elementos cenográficos: a árvore da vida de 8 metros com 7,5 mil vasinhos de flores sálvias vermelhas e a estrela de Belém de 30 metros de comprimento, cada uma ladeando a famosa estrutura de vidro do Jardim Botânico.
O palco também é uma atração à parte. O desafio proposto pelo arquiteto Fernando Canalli e pela equipe do Ippuc foi executado pelo cenógrafo e diretor de arte, Daniel Marques, que decorou a estrutura montada de forma a integrar o palco às escadarias e à paisagem do espaço verde. O palco inclusive é todo verde com aplicações de estrelas douradas.
Os figurinos exclusivos do espetáculo foram criados pela artista visual Sandra Hiromoto, premiada na França com o Prix Spécial 2011 do Salon du Carrousel du Louvre. Ela pintou artesanalmente 25 saias e 12 calças criadas para O Sonho do Papai Noel. São peças que serão usadas por parte do elenco e que trazem desenhos únicos. Tudo pintado à mão.
Vermelho, verde, dourado e branco compõem a paleta escolhida pelo figurinista Eduardo Giacomini, responsável pela concepção visual do espetáculo e quem convidou Sandra para a parceria de criação dos figurinos do espetáculo O Sonho do Papai Noel.