

- Atualizado há 1 dia
O Natal de Curitiba 2025 ganha um momento especial na próxima terça-feira (9/12), às 19h, com a estreia da superprodução O Sonho do Papai Noel no Jardim Botânico. Gratuito e ao ar livre, o musical promete encantar moradores e turistas com uma experiência que mistura música, dança, projeções e um grande show de luzes.
A apresentação integra a tradicional programação de fim de ano da capital, reconhecida por suas superproduções com cenários grandiosos e grandes elencos. Neste ano, o Jardim Botânico — local mais visitado de Curitiba — recebe o espetáculo com um palco montado entre as escadarias que levam à estufa.
Com um elenco de 60 artistas, entre atores e bailarinos, o musical apresenta a história do Bom Velhinho e seus duendes, que, preocupados com as tristezas do mundo, como fome, desigualdade e guerras, buscam imaginar um lugar melhor. “O espetáculo fala do sonho do Papai Noel, ou seja, aquele desejo que todos temos de um mundo com menos tristeza. Uma história mágica com 40 bailarinos e 20 atores”, explica o diretor João Luiz Fiani.
Produzido pela Fundação Cultural de Curitiba, o espetáculo conta com patrocínio do Festtone e Super Muffato. Após a estreia, que ocorre excepcionalmente às 19h, as apresentações serão sempre às 19h30, de terça a domingo, até 23 de dezembro.
Além da beleza natural do Jardim Botânico, a superprodução contará com dois elementos cenográficos que prometem chamar atenção:
O palco, projetado para se integrar ao verde do ambiente, foi desenvolvido pelo arquiteto Fernando Canalli e executado pelo diretor de arte Daniel Marques. A estrutura ganhou tom verde com detalhes em dourado. “O conceito foi harmonizar o palco com o espaço do Jardim Botânico”, explica Marques.
Os figurinos exclusivos são outro destaque. A artista visual Sandra Hiromoto — premiada na França — pintou à mão 25 saias e 12 calças usadas no musical. A paleta natalina em vermelho, verde, dourado e branco foi definida pelo figurinista Eduardo Giacomini. “Cada peça é única, feita com estênceis aplicados manualmente”, afirma.
Datas: 9 a 23 de dezembro
Estreia: Terça-feira (9/12), às 19h
Demais apresentações: Terça a domingo, às 19h30
Local: Jardim Botânico de Curitiba — Rua Engenheiro Ostoja Roguski, 350, Jardim Botânico