Sucesso! Boqueirão Fashion 2025 bate recorde de público e mostra mais 300 looks autorais
Durante os quatro dias de desfiles (29/7 a 1/8), a nona edição do Boqueirão Fashion apresentou números robustos, com público de aproximadamente 8 mil pessoas ao longo de todo o evento
Encerramento do Boqueirão Fashion 2025. Curitiba 01/08/25. FOTO: Luiz Pacheco/FCC
Durante os quatro dias de desfiles (29/7 a 1/8), a nona edição do Boqueirão Fashion apresentou números robustos, com público de aproximadamente 8 mil pessoas ao longo de todo o evento
Redação*
05/08/25
às
7:19
- Atualizado há 23 horas
Compartilhe:
Moda, beleza e o brilho dos talentos curitibanos na passarela e na criação de looks inovadores foram as principais marcas deixadas pelo Boqueirão Fashion 2025 – Semana de Moda de Curitiba, encerrado na última sexta-feira (1/8).
Durante os quatro dias de desfiles (29/7 a 1/8), a nona edição do Boqueirão Fashion apresentou números robustos, com público de aproximadamente 8 mil pessoas ao longo de todo o evento. Os 15 desfiles de moda apresentaram mais de 300 looks autorais.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Antes dos grandes desfiles, o público começou a conviver efetivamente com o Boqueirão no mês de julho, quando foram realizadas oficinas de customização, dress code, crepagem e estilos de se vestir.
Maior do país
De acordo com o coordenador do evento, Júnior Gabardo, a programação ampliada e um público histórico consolidou o Boqueirão Fashion como o maior evento público e gratuito de moda do país.
“O nível técnico e conceitual das coleções consolidou o Boqueirão Fashion como um balizador da qualidade criativa no país, tanto pela ousadia estética quanto pela consistência das propostas”, disse o coordenador.
Encerramento do Boqueirão Fashion 2025. Curitiba 01/08/25. FOTO: Luiz Pacheco/FCC
Para o administrador da Regional Boqueirão, Zeca Melo, o sucesso do evento foi resultado de uma soma de esforços de colaboradores e apoiadores.
“Realizamos um evento grandioso graças ao trabalho de muitas mãos, como toda equipe da Administração Regional do Boqueirão, que se dedicou com empenho para que saísse conforme o planejado. Tivemos ainda a colaboração dos estilistas, designers, modelos, produtores e dos muitos apoiadores que formam a família Boqueirão Fashion”, comemorou o administrador.
Fashion kids e casting surpresa
Nesta edição, o Boqueirão Fashion trouxe várias novidades. Uma delas foi o Boqueirão Fashion Kids. De acordo com a coordenação, mais de 200 crianças foram envolvidas em experiências imersivas de moda, criação e expressão. O projeto reforça o compromisso do evento com a formação desde a infância e com o fortalecimento dos vínculos entre cultura e educação.
A comunidade também foi chamada, não só para assistir ao evento, como para fazer parte dos desfiles. Para isso, o Boqueirão abriu oportunidades para modelos com e sem experiência no Casting Aberto, que ultrapassou expectativas ao registrar 430 inscrições — um número inédito — e selecionar 45 novos modelos.
“Essa ação ofereceu uma oportunidade real e transformadora para quem sonha ingressar no universo da moda. O processo teve ampla visibilidade e repercussão, conectando o evento a novos talentos e histórias potentes”, comentou Júnior Gabardo.
Encerramento do Boqueirão Fashion 2025. Curitiba 01/08/25. FOTO: Luiz Pacheco/FCC
Outra iniciativa com o mesmo perfil, foi a realização do Casting Surpresa durante o evento, transmitido ao vivo pela TV, dando aos candidatos melhores colocados o direito de desfilar no Boqueirão Fashion.
Coleções maduras
Para Junior Gabardo, também mereceu destaque na edição deste ano o trabalho dos oito designers que integraram o Curitiba Mostra Moda, que apresentaram coleções maduras, autorais e com identidade própria.
“O trabalho revelou profissionais já prontos para dialogar com o mercado. Já os desfiles da Residência Criativa e do Projeto Bley Zornig conquistaram público e crítica com propostas mais experimentais e artísticas, reafirmando o caráter formativo e provocador do evento, que contou com amplo apoio dos empresários da tradicional rua de tecidos Bley Zornig”, finalizou Júnior Gabardo.
Organizado pela Regional Boqueirão, coordenada pela Secretaria do Governo Municipal (SGM), com produção da Prefeitura de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Boqueirão Fashion foi criado em 2017 com o objetivo de fomentar a cadeia criativa da moda a partir do segmento lojista de confecções estabelecido na Rua Bley Zornig – a rua temática da moda.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.