PUBLICIDADE
Brasil /
BRASIL

Soldado é preso suspeito de envolvimento no desaparecimento da ex e dos pais dela

De acordo com o delegado Anderson Spier, o militar teve a prisão temporária decretada pela Justiça na noite e de segunda e foi preso nesta terça
Silvana Germann de Aguiar, Dalmira Germann de Aguiar e Isail Vieira de Aguia Foto: Divulgação/Polícia Civil
De acordo com o delegado Anderson Spier, o militar teve a prisão temporária decretada pela Justiça na noite e de segunda e foi preso nesta terça

Estadão Conteúdo

10/02/26
às
15:14

- Atualizado há 8 segundos

Compartilhe:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta terça-feira, 10, o ex-marido de Silvana Germann de Aguiar, de 48 anos. Soldado da Brigada Militar, ele é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Silvana e dos pais dela, Dalmira Germann de Aguiar, de 70 anos, e Isail Vieira de Aguiar, de 69 anos. A família residia na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e desapareceu no final de janeiro.

De acordo com o delegado Anderson Spier, o militar teve a prisão temporária decretada pela Justiça na noite e de segunda e foi preso nesta terça. O boletim de ocorrência do desaparecimento da ex teria sido registrado pelo soldado.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Em coletiva de imprensa, o delegado Ernesto Prestes, titular da 2º Delegacia, também responsável pelo caso, disse que o desaparecimento dos três é investigado como homicídio, embora a polícia ainda não tenha informações sobre o paradeiro da família – ou a localização dos corpos. “Certeza nós não podemos dar de nada, mas trabalhamos com essa possibilidade”, disse.

Filha desapareceu primeiro

Ainda de acordo com a polícia, o caso começou a ser investigado no dia 24 de janeiro, um sábado, após a filha do casal, Silvana Germann, publicar nas redes sociais que tinha sofrido um acidente de trânsito quando voltava de Gramado.

No dia seguinte, sem conseguir contato com a filha e notícias, os os pais dela foram até a delegacia para tentar registrar o sumiço.

Eles estavam em uma kombi. Como a delegacia estava fechada – era domingo -, retornaram para casa. Depois, foram vistos saindo em outro carro, que era conduzido por uma pessoa ainda não identificada, e não foram mais vistos. O desaparecimento do casal foi registrado por uma sobrinha.

TÁ SABENDO?

BRASIL

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias