PUBLICIDADE
Paraná /
SEGURANÇA

Soldado Ariel Rubenich: policial querido e profissional dedicado, diz comandante

Souza destacou que hoje é um dia muito triste para a Polícia Militar e que Ariel Julio Rubenich era um policial querido, um profissional dedicado e que se doava para o exercício da profissão
Souza destacou que hoje é um dia muito triste para a Polícia Militar e que Ariel Julio Rubenich era um policial querido, um profissional dedicado e que se doava para o exercício da profissão

Redação Nosso Dia

26/11/25
às
13:22

- Atualizado há 23 segundos

Compartilhe:

Coronel Valmir Souza, Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, falou sobre a morte do soldado da PM Ariel Julio Rubenich de 34 anos. Rubenich teve é velado na Capela Master da Acesc até às 14h desta quarta-feira (26) e o sepultamento será realizado em Santo Antônio do Sudoeste.

 Souza destacou que hoje é um dia muito triste para a Polícia Militar e que Ariel Julio Rubenich era um policial querido, um profissional dedicado e que se doava para o exercício da profissão.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

“Conversamos com a sua mãe, a dor dela, nossos policiais acompanhando toda a situação logo após a morte dela”

O comandante destaca que os policiais militares estão expostos todos os dias aos mais diversos perigos.

“Infelizmente aconteceu essa tragédia pra nó, Polícia Militar, mas superaremos essa situação como superamos outra, mas a dor vai ficar muito profundamente. Nós não temos como amigo de volta, mas a PM consegue se dedicar de coração e alma”

SOBRE O CASO

Ariel morreu na noite desta terça-feira (25), após acidente durante perseguição policial a um Passat branco. Conforme informado pelas equipes que atenderam a ocorrência, o soldado seguia de motocicleta pela Avenida Tancredo Neves quando aconteceu o acidente grave.

O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente e realizou manobras de reanimação. Ariel foi levado à ambulância em estado crítico, mas não resistiu.

O motorista suspeito de provocar o acidente foi preso pouco tempo depois, nas proximidades do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP). Ele já possuía antecedentes criminais e, segundo a Polícia Militar, estava com entorpecentes no veículo.

Ele pode responder por vários crimes como:

DE TRÂNSITO

  • 306 CTB – Conduzir o veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência
  • 308 CTB – Participar de disputa ou competição não autorizada sem cnh competição não autorizada racha
  • 309 CTB – Dirigir veículo sem CNH;

PENAL

  • Artigo 121 do Código Penal – Homicídio qualificado
  • Artigo 329 Resistência a prisão
  • Artigo 330 Desobediência
  • Artigo 28 – Drogas para consumo pessoal

As informações são da Catve.com

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias