- Atualizado há 3 anos
Um ataque hacker derrubou, na noite da última sexta-feira (13), o site do Tribunal de Contas do Paraná – TCE-PR. Na tarde desta segunda-feira (16), o sistema permanecia fora do ar, já que foram detectados registros suspeitos de atividades maliciosas na infraestrutura tecnológica, conforme o órgão.
De acordo com o TCE-PR, imediatamente após a confirmação da contaminação pelo malware, a equipe técnica da Diretoria de Tecnologia da Informação executou as medidas de isolamento, garantindo a segurança e a integridade das informações, com o apoio de técnicos do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e da Microsoft.
Conforme o órgão, não houve registro de indícios de comprometimento ou vazamento dos dados processuais e pessoais, com os serviços de hotsite (portal de Informações), serviços de e-mail e telefonia integrada permanecem disponíveis.
O TCEP-PR informou ainda que segue trabalhando na avaliação da extensão do incidente e atuando com a maior agilidade possível para restabelecer a normalidade e a segurança do ambiente computacional.
O Portal web do TCE-PR e os aplicativos ao jurisdicionado e aos cidadãos serão gradualmente restabelecidos assim que a segurança do ambiente for restaurada, segundo a instituição.