Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Neste sábado (29), ocorrerá o Simulado de Múltiplas Vítimas de Atendimento de Emergência, organizado pela empresa Rumo Logística em colaboração com a Defesa Civil de Curitiba e a Regional Matriz. Por isso, a partir das 14h, o trânsito será bloqueado na Rua Marechal Deodoro, no cruzamento com a Rua Padre Germano Mayer, no Alto da XV.

Ação integrada promove simulado de atendimento emergencial de acidente no Centro de Curitiba
Veja as alterações de trânsito e ônibus em Curitiba para a Marcha pela Diversidade
Confira as mudanças de trânsito e ônibus em Curitiba para a Nissei Run
Equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) e do Grupo de Trânsito da Guarda Municipal (GTran) realizarão os bloqueios e orientarão os motoristas que transitarem pela região. Durante o simulado, o trânsito será desviado para a Rua Fernando Amaro. A previsão é que o exercício simulado dure de 2 a 3 horas.

Como vai funcionar
A ação integrada simulará o resgate de vítimas de um acidente entre uma locomotiva, um veículo automotor e um ônibus. Para isso, serão utilizados dois cenários simulados.

PUBLICIDADE

No primeiro cenário, será reproduzida a colisão entre um veículo de passeio, um ônibus e uma composição na passagem da linha férrea da Rua XV de Novembro. No segundo cenário, será simulado o vazamento de combustível do tanque da locomotiva devido ao impacto da colisão. Também haverá simulação de um acidente com um ônibus transportando 15 pessoas, envolvendo um veículo de passeio, outras cinco pessoas e um maquinista.

O simulado de acidente fictício será grave, com múltiplas vítimas: três óbitos, cinco fraturas, uma pessoa inconsciente, uma hemorragia e outros feridos conscientes com lesões leves. A duração total da simulação será de duas a três horas.

Participam da operação também a Urbs (Urbanização de Curitiba), Setran (Superintendência de Trânsito), Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Curitiba), Instituto Água e Terra (IAT), Meio Ambiente Rumo, Segurança Patrimonial Rumo, Centro de Treinamentos Padilha, Sest-Senat, EcoSalva e empresas parceiras.