PUBLICIDADE
Previsão do tempo /
DIA A DIA

Simepar alerta para risco de novos temporais em Rio Bonito e região no fim de semana

Após o tornado registrado no dia 7 de novembro, previsão indica tempo instável e agravamento das condições no domingo, com possibilidade de temporais severos
Foto: Gilson Abreu/AEN
Após o tornado registrado no dia 7 de novembro, previsão indica tempo instável e agravamento das condições no domingo, com possibilidade de temporais severos

Redação Nosso Dia

13/11/25
às
15:03

- Atualizado há 49 segundos

Compartilhe:

O calor e a umidade presentes na atmosfera têm provocado tempestades isoladas em várias regiões do Paraná desde a quarta-feira (12), após quase quatro dias de tempo estável. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o tempo deve seguir chuvoso até o fim de semana, com agravamento da situação no domingo (16), quando a aproximação de uma frente fria deve trazer novos temporais severos ao Estado.

Na região Centro-Sul, onde ficam municípios atingidos pelos tornados do último dia 7 de novembro, como Rio Bonito do Iguaçu, Guarapuava e Turvo, a previsão indica tempo instável entre quinta (13) e segunda-feira (17), com potencial para chuvas ocasionais e pancadas rápidas nos primeiros dias.

De acordo com o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib, o cenário exige atenção redobrada da população. “A tendência é de tempo instável, com pancadas de chuva localizadas e passageiras entre quinta e sábado”, explicou. “No domingo, o potencial aumenta bastante, e há risco maior para temporais fortes, com ventos e descargas elétricas.”

Kneib reforça que o domingo deve ser o dia mais crítico do período. “A frente fria vai atuar com intensidade sobre o Paraná, elevando as condições para tempestades severas e risco de granizo em alguns pontos”, destacou.

O Simepar orienta que os moradores acompanhem os boletins meteorológicos e sigam as recomendações dos órgãos de defesa civil, especialmente nas áreas mais vulneráveis.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias