- Atualizado há 3 anos
Dos 45 mil ingressos vendidos para o show do Metallica, em Curitiba, 20 mil deles são de turistas. A informação foi confirmada pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, por meio das redes sociais. Presente no show que lotou o Estádio Couto Pereira, Greca destacou o impacto da economia que esses eventos movimentam em Curitiba.
“Cada show gera empregos, serviços, movimenta táxis e ubers, enche os hotéis, anima a gastronomia local. Vivemos retomada econômica”, comemorou.
Desde o início da semana passada, diversos vendedores ambulantes já movimentavam o entorno do Estádio com os mais diversos produtos da banda: bandanas, faixas, camisetas, copos, pulseiras de pano. Na noite do show, além deles, outros vendedores apostaram em bebidas e quitutes para os espectadores.
Os fãs do Metallica aguardaram o show por pouco mais de 2 anos, devido a pandemia – já a apresentação tinha sido confirmada no fim de 2019. Com clássicos do rock, os integrantes James Hetfield, Kirk Hammet, Lars Ulrich e Robert Trujillo incendiaram o Couto.
O stelist incliu os maiores sucessos da banda, Whiplash, Ride, Memorry, Seek, Moth, One, Sas, Whiskey, Unforgive, Bellz, Creep, Fade, Puppetz, Battery, Nothing e Sandman.
Ainda pela turnê, Metallica faz shows em São Paulo (10), no Estádio do Morumbi, e Belo Horizonte (12), no Mineirão).