- Atualizado há 4 semanas
A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia a expansão do marketplace no Brasil, com o Paraná como a próxima região estratégica em seu plano de crescimento. Focada nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, a empresa pretende alcançar 1.500 vendedores locais até o final de novembro. Lançado em abril de 2023, o marketplace da SHEIN teve um rápido crescimento no País. Em novembro, a SHEIN contava com 10.000 vendedores em seu marketplace. Em agosto de 2024, esse número subiu para 25.000, o que representa um crescimento de mais de 150% em 9 meses.
“Atualmente, as vendas do marketplace representam 55% da receita da SHEIN no Brasil. Ou seja, essa é uma ótima oportunidade e, também, reforça o nosso comprometimento com o País, colaborando para a meta de ter 85% das vendas locais até o final de 2026, combinando produtos do marketplace e da produção nacional”, afirma Felipe Feistler, Country Manager da SHEIN no Brasil.
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Em 2024, o plano de expansão geográfica da SHEIN prioriza cinco estados: Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
“Essa movimentação tem sido um sucesso no caminho da SHEIN em se tornar cada vez mais brasileira. Já expandimos para o Rio de Janeiro e Minas Gerais no primeiro semestre, e nesse mês de setembro,chegamos ao Paraná. Nosso objetivo é continuar ampliando ainda mais o nosso ecossistema em todas as regiões brasileiras. Seguimos fiéis à nossa missão de tornar a beleza da moda acessível a todos”, ressalta Feistler.
A proximidade geográfica do Paraná com outros estados do Sul e Sudeste, além de seu importante polo têxtil, tornam a região uma escolha estratégica para a expansão da empresa A região também conta com um ecossistema logístico robusto, essencial para o crescimento eficiente do marketplace. “Enxergamos em Curitiba, Londrina, Cascavel e Maringá um grande potencial para captação de vendedores e escalabilidade do marketplace. Nossa expectativa é ter 1.500 vendedores da região atuando na plataforma até final de novembro, sobretudo micro, pequenos e médios empreendimentos. É uma forma que vendedores locais têm para alcançar um mercado ainda mais amplo, tendo como motor toda a expertise e o alcance que a SHEIN já tem no país. Destaco o acesso aos 45 milhões de usuários da plataforma, em todo o Brasil, que são fãs da marca”, reforça Feistler.
VM Jalecos: crescimento de mais de 800% no faturamento
A VM Jalecos e Acessórios, localizada na cidade paranaense Maringá, sentiu nos números a experiência de fazer parte de um marketplace com 45 milhões de consumidores brasileiros. A empresa, que vende jalecos e pijamas (conhecidos como “scrubbies”) para esteticistas, pesquisadores e estudantes, começou a atuar na plataforma da SHEIN em setembro de 2023 e viu seu faturamento aumentar em 888% até julho de 2024.
“Na SHEIN é fácil de vender e o marketplace facilita o incremento do faturamento. O algoritmo entrega os anúncios e dá visibilidade”, conta Alison Mucio, dono da VM Jalecos e Acessórios
A VM Jalecos e Acessórios oferece 30 modelos de jalecos, disponíveis em 13 cores diferentes. Segundo ele, a SHEIN é o canal que oferece a melhor margem de lucro e visibilidade para seus produtos que vende, principalmente, para as regiões Sul e Sudeste.
Como fazer parte do marketplace da SHEIN
Os vendedores interessados em fazer parte do marketplace da SHEIN podem efetuar um cadastro por meio do link.
Os vendedores interessados passam por uma avaliação de qualificação antes de serem certificados para operar na plataforma da SHEIN. Entre os requisitos avaliados estão: obrigatoriedade de comprovar um CNPJ ativo, estar em conformidade com a legislação tributária brasileira e ter produtos verificados que não firam direitos associados a marcas registradas.