- Atualizado há 1 dia
O G7 Paraná — grupo que reúne sete grandes entidades do setor produtivo paranaense (Fecomércio, Faciap, Faep, Fiep, Fetranspar, Ocepar e ACP) — emitiu uma nota em que se posicionou junto ao governo brasileiro, solicitando agilidade nas negociações diante do anúncio da taxação de 50% sobre produtos brasileiros, que deverá ser imposta pelos Estados Unidos a partir de 1º de agosto.
“O G7 recomenda que as autoridades federais abram canais de diálogo efetivos com o governo norte-americano, buscando a anulação dessa medida e, assim, evitando prejuízos imensuráveis para a economia nacional”, diz a nota.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O grupo também está avaliando, junto a diferentes segmentos do setor produtivo estadual, os possíveis impactos para a economia paranaense — que mantém inúmeros negócios com os Estados Unidos, especialmente nas áreas do agronegócio, indústria, transporte e comércio.
“Esperamos sensatez, agilidade e tato neste decisivo momento de negociação com os americanos, pois o Paraná, em especial, pode vir a perder competitividade com o aumento do valor dos produtos”, destacou o coordenador do G7, coronel Sérgio Malucelli.