
- Atualizado há 30 segundos
A sétima morte relacionada ao tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu foi confirmada nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Estado da Saúde. A vítima é José Eronides de Almeida, de 70 anos, que faleceu no sábado (8) na Unidade de Saúde Central, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda causada por estresse pós-traumático.
Segundo o município, o idoso não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado e o caso foi incluído no balanço oficial por estar diretamente ligado aos efeitos emocionais e físicos do tornado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Com essa confirmação, o Paraná soma sete mortes, seis em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava. O tornado, classificado como F3, devastou a região na sexta-feira (8), com ventos que passaram de 250 km/h, destruindo casas, arrancando árvores e deixando centenas de feridos.
Ao todo, 835 atendimentos já foram registrados desde o desastre. Vinte pessoas seguem internadas: 11 em Guarapuava, seis em Laranjeiras do Sul e três em Cascavel. Cinco estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).