- Atualizado há 1 semana
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu sete pessoas durante uma operação deflagrada nesta terça-feira (11) em diversos bairros de Curitiba. A ação, que visava desarticular um grupo criminoso envolvido em um duplo homicídio de um casal, resultou ainda na apreensão de drogas, uma pistola e munições.
A investigação apurava a morte de André Lambert de Souza Filho, de 26 anos, e Mirella Bertoni de Oliveira Ribeiro, de 17, ocorrida no dia 12 de janeiro deste ano, no bairro Sítio Cercado. Na ocasião, três indivíduos invadiram um condomínio e executaram as vítimas com disparos de arma de fogo dentro de um apartamento.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
O delegado da PCPR Victor Menezes conta que o crime foi praticado em menos de dois minutos e que, na sequência, os suspeitos fugiram para lugares diferentes. Por meio de uma investigação de alta complexidade, a equipe policial conseguiu descobrir qual foi a rota adotada pelos indivíduos.
Um dos envolvidos foi responsável por mandar um motorista de aluguel a uma determinada região a fim de auxiliar na fuga. “O homicídio foi praticado no bairro Sítio Cercado e os executores então se dirigiram ao Umbará. Lá, atearam fogo ao veículo usado no crime e embarcaram no carro de aluguel que havia sido solicitado.”
De acordo com o delegado, a motivação para o crime estaria ligada a conflitos entre organizações criminosas rivais. A vítima de 26 anos possuía passagens policiais e havia sido condenada judicialmente pelos crimes de roubo agravado e tráfico de drogas.
Na manhã desta terça-feira, os policiais civis deram cumprimento a quatro mandados de prisão e realizou outras três prisões em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão que resultaram na localização de aproximadamente 10 quilos de drogas, uma pistola calibre 9mm e munições.
Os sete presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências a fim de localizar outros dois investigados, que são considerados foragidos.
*Com informações da Polícia Civil