Paraná /
SEGURANÇA

Sete são presos e mais de 22 mil garrafas de cerveja falsificada apreendidas no Paraná

As investigações apontaram que o grupo comprava cervejas de marcas de menor valor e as adulterava com rótulos de marcas conhecidas dos consumidores
(Foto: PCPR)
As investigações apontaram que o grupo comprava cervejas de marcas de menor valor e as adulterava com rótulos de marcas conhecidas dos consumidores

Redação com PCPR

06/08/25
às
17:16

- Atualizado há 2 horas

Compartilhe:

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu sete pessoas durante uma operação que investiga um esquema criminoso de falsificação de rótulos de cerveja. A ação aconteceu nesta quarta-feira (6), em Cambará, na região Norte do Estado.

Conforme a delegada da PCPR Renata Cintra, durante a operação, foram apreendidas 22,3 mil garrafas de cerveja com rótulos falsificados. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

As investigações apontaram que o grupo comprava cervejas de marcas de menor valor e as adulterava com rótulos de marcas conhecidas dos consumidores. A atividade criminosa ocorria em um barracão no município desde novembro de 2024. 

“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, explica.

A operação, batizada de “BOA”, faz referência ao agente da PCPR que identificou o esquema e à própria adulteração feita nas garrafas. 

Os suspeitos foram presos em flagrante e poderão responder pelos crimes de fraude na comercialização de produtos e por organização criminosa.

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias