- Atualizado há 2 anos
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
A Polícia Civil do Paraná divulgou a identidade das oito pessoas que morreram após a sequência de explosões em silo na cooperativa agroindustrial C.Vale, em Palotina, no oeste do estado. A tragédia aconteceu na tarde de quarta-feira (27). Sete vítimas eram haitianas e uma brasileira.
Quem são as vítimas?
Haitianos | Brasileiro |
Michelet Louis, de 41 anos; Jean Michee Joseph, de 29 anos; Jena Ronald Calix , de 27 anos; Donald ST Cyr, de 24 anos; Wicken Celestin, de 55 anos; Eugênio Metelus, de 52 anos; Reginaldo Gefrard, de 30 anos. | Saulo da Rocha Batista, de 53 anos. |
Segundo a cooperativa, um dos mortos era funcionário da C.Vale e outros sete do sindicato. Além disso, segundo a Secretaria de Saúde, onze pessoas se feriram, incluindo nove em estado grave, e uma continua desaparecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o trabalhador desaparecido está embaixo de dez mil toneladas de milho.
Segundo o Estadão, o silo estava sendo usado para armazenar milho e fica a nove quilômetros do centro de Palotina, numa área com vários silos. A explosão teria ocorrido em um túnel de transporte e, segundo os bombeiros, também destruiu parcialmente outros dois silos.
Funcionários da cooperativa estavam fazendo a manutenção na estrutura quando ocorreu a explosão, cuja causa ainda não foi identificada. O estrondo foi ouvido a quilômetros de distância e provocou a quebra de vidros de janelas de imóveis em bairros próximos. Também surgiram pequenos incêndios no próprio silo, combatidos pelos bombeiros.
C.Vale
O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, se manifestou pela primeira vez, na manhã desta quinta-feira (27), sobre a tragédia na fábrica da cooperativa em Palotina, no Oeste do Paraná, na tarde de quarta-feira (26).
No pronunciamento, Lang lamentou o acidente e disse que todos estão consternados com as mortes já confirmadas. Confira o vídeo na Catve.com clicando aqui.
“É um marco triste para a história da C. Vale. Estamos consternados com a morte de nossos trabalhadores. Todos os esforços estão sendo feitos para o auxilio das vítimas e familiares. Nossas equipes estão empenhadas em auxiliar o resgate”, afirmou.
Em seguida, o presidente da cooperativa afirmou que as causas da explosão ainda estão sendo apuradas. “O Momento é de união e solidariedade com as famílias das vítimas. Estamos preocupados com as pessoas, mas uma equipe técnica trabalha para apurar as causas deste incidente”, disse.