- Atualizado há 3 anos
A Secretária de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR) trará, na tarde desta sexta-feira (10), novas informações sobre o desaparecimento do menino Leandro Bossi, que aconteceu em 1992, em Guaratuba, no Litoral do Paraná. Leandro não foi mais visto quando tinha sete anos, um pouco antes do desaparecimento de Evandro Ramos, que também aconteceu na cidade litorânea e ganhou repercussão nacional.
Leandro era um menino de olhos azuis, pele branca e que morava com os pais em Guaratuba. Ele desapareceu em 15 de fevereiro de 1992. A última informação do paradeiro dele foi em um show do cantor Moraes Moreira, que acontecia na praia central da cidade. A mãe dele, Paulina Bossi, trabalhava em um hotel da cidade, enquanto o pai, João Bossi, pescava em alto mar, quando o menino sumiu.
A polícia local foi chamada, mas o garoto nunca foi localizado e o caso não teve uma resposta. O desaparecimento de Leandro só ganhou destaque depois que, em abril do mesmo ano, Evandro foi raptado, devido as semelhanças físicas entre os garotos.
Uma ossada que seria de Leandro chegou a ser encontrada, mas depois foi identificada como sendo de uma menina.
Repercussão
Recentemente, o caso de Leandro Bossi voltou à tona depois que a série documental da Globoplay, “O Caso Evandro”, de Ivan Mizanzuk, exibiu um episódio sobre o tema. O pai de Leandro, que faleceu em abril de 2021, foi ouvido na ocasião.