PUBLICIDADE
Paraná /
BRASIL

Servidores estaduais serão atendidos no Hospital da Cruz Vermelha a partir de janeiro

Quem já tem consultas ou procedimentos marcados pelo SAS não precisa se preocupar: até o final de dezembro deste ano, os atendimentos seguem na Santa Casa de Misericórdia
Sistema Único de Saúde (Foto: Agência Brasil)
Quem já tem consultas ou procedimentos marcados pelo SAS não precisa se preocupar: até o final de dezembro deste ano, os atendimentos seguem na Santa Casa de Misericórdia

Redação*

14/11/25
às
16:53

- Atualizado há 20 segundos

Compartilhe:

A Secretaria da Administração e da Previdência do Paraná, por meio do Departamento de Saúde e Segurança do Servidor (DSS/SEAP), firmou contrato com o Hospital da Cruz Vermelha, localizado em Curitiba. Com a ação, a partir de janeiro de 2026, os atendimentos do Sistema de Assistência à Saúde (SAS), benefício concedido pelo Governo do Estado, acontecerão neste local. O Hospital atenderá servidores de Curitiba, Região Metropolitana e do Litoral.

Quem já tem consultas ou procedimentos marcados pelo SAS não precisa se preocupar: até o final de dezembro deste ano, os atendimentos seguem na Santa Casa de Misericórdia.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

De acordo com Luizão Goulart, secretário da Administração e da Previdência, o contrato com o Hospital da Cruz Vermelha vai beneficiar milhares de servidores que utilizam o SAS. “A contratação do Hospital da Cruz Vermelha vem para garantir saúde de qualidade e diversidade de atendimentos para os servidores do Estado. A Santa Casa tem atendido bem os servidores, mas o vencedor da última licitação foi o Hospital da Cruz Vermelha, que é um excelente hospital, referência em várias áreas”, afirmou.

A diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Previdência e Saúde do Servidor, Clarice Moura de Lima, destaca que a prioridade é manter os atendimentos sem interrupção. “O mais importante é que os servidores da Capital e região e do Litoral não fiquem sem cobertura pelo SAS, após uma nova licitação. A nova contratação, agora com o Hospital da Cruz Vermelha, prevê atendimentos, exames e consultas de várias especialidades médicas”.

O servidor deve acompanhar os canais oficiais de comunicação da Secretaria da Administração e da Previdência para novas informações e orientações sobre como será o novo sistema de agendamento de consultas e exames e, também, quais serão os locais específicos de atendimento.

*Com informações da AEN

TÁ SABENDO?

BRASIL

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias