

- Atualizado há 2 dias
Serviços de drenagem coordenados pelo Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas vão exigir alteração momentânea no trânsito da Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, nesta terça (6/1) e quarta-feira (7/1). A rua terá bloqueio total no trecho entre a Luiz Tramontin e a José Baggio, das 8h30 às 16h30. O local estará sinalizado.
O bloqueio ocorre para o assentamento de cerca de 30 metros de tubulação, com diâmetro de 0,40 metro, fundamental para melhorar o escoamento da água da chuva e prevenir alagamentos na região, em especial na pista de rolamento da Rua Eduardo Sprada.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante o período do serviço, o tráfego de veículos particulares estará totalmente bloqueado. O transporte coletivo, no entanto, poderá circular pelo trecho em sistema pare siga, garantindo o atendimento aos usuários sem prejuízos às linhas.
De acordo com o engenheiro do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), João Vidal Filho, a intervenção é necessária para garantir mais segurança e durabilidade à infraestrutura urbana.
“São serviços técnicos, que muitas vezes não aparecem, mas fazem toda a diferença no dia a dia da cidade. O transtorno é temporário, e o benefício é permanente, com mais eficiência na drenagem e menos riscos de problemas em períodos de chuva”, destaca Vidal Filho.
O serviço integra o PRO Curitiba, maior programa de obras e reformas da história da cidade, que prevê mais de R$ 6 bilhões em investimentos até 2028 para melhorar a infraestrutura urbana, a mobilidade e a qualidade de vida da população.
*Com informações da Prefeitura de Curitiba