- Atualizado há 7 horas
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta terça-feira (8) nova pesquisa para o Governo do Paraná. Nos três cenários de pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são sugeridos, o senador Sérgio Moro (União) lidera com praticamente o dobro de vantagem que os segundos colocados. Entre os possíveis candidatos apoiados pelo governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), é quem tem o melhor desempenho.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
No primeiro cenário, Moro lidera com 43,8%, contra 17,5% de Beto Richa (PSD), 16,5% de Roberto Requião (PDT), 5,2% de Guto Silva (PSD) e 3% de Ênio Verri (PT). Nesta situação, Silva, secretário de Cidades do Governo do Paraná, seria o candidato apoiado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que ainda não definiu quem vai ser o candidato do PSD à sucessão.
Confira os números:
No segundo cenário, Guto Silva é trocado pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alep), o deputado estadual Alexandre Curi (PSD). Neste embate, novamente liderança de Moro, com 41%, mas com Curi tendo um desempenho melhor que Silva, chegando a 9,5%.
Confira os números:
No terceiro e último cenário, o candidato de Ratinho Jr. é o secretário de Desenvolvimento Sustentável e ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD). Greca desempenha melhor que Curi e Silva e fica em segundo lugar, com 19,5%, contra 38,2% de Moro.
Confira os números:
Segundo turno
O Paraná Pesquisa também perguntou sobre possíveis cenários no segundo turno, com Silva e Curi contra Moro. Pelos números abaixo, fica evidente a importância que o governador Ratinho Junior terá no pleito, já que quando citados como candidatos do governador os dois concorrentes alcançam números melhores.
Confira os números:
O Paraná Pesquisas entrevistou 1560 eleitores em 62 cidades do Paraná, entre os dias 03 e 06 de julho de 2025. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5 pontos percentuais para os resultados gerais.