- Atualizado há 44 segundos
A sequestradora da menina Eloah Pietra Almeida, de um ano e seis meses, foi denunciada nesta terça-feira (4) pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) por subtração de incapaz e falsidade ideológica, já que apresentou uma carta falsa em que a mãe da menina supostamente dava a pequena para a suspeita criar.
A garota foi levada da frente de casa, no bairro Parolin, no dia 23 de janeiro, sendo localizada dois dias depois na casa da suspeita, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A sequestradora permanece presa por decisão da Justiça.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Conforme a RPC TV, a carta apresentada pela suspeita estava escrita atrás de uma cópia de certidão de nascimento de Eloah. Nela, a mãe, Érica Alves, supostamente teria escrito que entregou a pequena de forma espontânea por não ter como cuidar dela, versão que foi dada pela sequestradora em depoimento.
Entretanto, o laudo do exame grafotécnico, realizado com os pais da criança pela Polícia Científica do Paraná, concluiu que nenhum dos dois escreveu o bilhete. Já a suspeita se recusou a fazer o teste.
Na semana passada, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) havia concluído que a sequestradora agiu sozinha, com a intenção de criá-la porque, segundo testemunhas, ela tinha itenção de ter uma filha.