- Atualizado há 6 dias
“Não adiantava colocar e largar, não foi isso que fizeram”. O relato é do londrinense Cláudio Marques, de 45 anos, após usar o banheiro público no Balneário Ipanema, em Pontal do Paraná, no Litoral. Ele foi um entre os centenas que utilizaram o local para realizar as necessidades diárias. O veranista destacou que encontrou um local limpo e em ótimas condições.
“Fundamental você colocar um banheiro aqui e que tenha essa qualidade. Está aqui bem no Centro de Ipanema e a gente pode utilizar. Evita do pessoal fazer as necessidades na água ou até na areia”, disse Cláudio, em entrevista ao Portal Nosso Dia.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
São 19 banheiros à disposição do público, instalados em Paranaguá, Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba e Campina Grande do Sul – no Portal da Estrada da Graciosa. Uma funcionária do Verão Maior Paraná fica sempre no local, realizando a limpeza necessária que muitas vezes acontece de hora em hora.
“Todo mundo tem nojo de banheiro químico, né? Mas este aqui eu usei e não tive o menor problema, porque estava até com cheiro de limpeza”, destacou a veranista Fernanda Britto, que utilizou o banheiro de Ipanema. O filho dela, Arthur Britto, também gostou do local. “Deu para tirar a água do joelho sem problemas”, afirmou.
O espaço é tão limpo que dá para fazer o número 1 e até o número 2. “Não me identifique, mas eu fiz sem problema o número 2”, contou um veranista de 18 anos, que a pedidos não terá o nome revelado.
Todas as estruturas têm ligação de água e esgoto e lavatórios. A contratação já prevê o fornecimento dos insumos necessários para o pleno funcionamento dos banheiros, como papel higiênico, toalhas de papel, produtos de limpeza e afins. Cada unidade conta, também, com um funcionário contratado pelo fornecedor para garantir a limpeza e a manutenção do local. O uso é gratuito.
Horário de atendimento:
– Alta Temporada: Das 8h às 22h, de segunda-feira a domingo, incluindo os feriados, com 1h de intervalo de almoço (das 12h às 13h)
– Baixa Temporada: Das 9h às 18h, com folgas as segundas-feiras, quartas-feiras e feriados, com 1h de intervalo de almoço (das 12h às 13h)