- Atualizado há 10 segundos
Com presença de nebulosidade, a quinta-feira (13) deve ser mais um dia gelado em Curitiba e Região Metropolitana. Apesar das temperaturas mínimas ficarem na faixa dos 7°C no amanhecer, a máxima não deve passar dos 16°C na capital. Ou seja, não esquenta como aconteceu na quarta-feira (14).
O meteorologista Lisandro Jacóbsen, do Sistema Meteorológico Simepar destacou o amanhecer que ainda será gelado nas regiões paranaenses.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
“Nesta quinta-feira, amanhece frio ainda em toda a metade sul-paranaense, mas é no Centro-Sul que temos as temperaturas mais baixas. Guarapuava com 5°C nos termômetros, Palmas com 4°C e General Carneiro com 3°C neste amanhecer, inclusive com alguma geada fraca nessa região. Entre os Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba, também friozinho, mas com nevoeiros, especialmente mais voltado para a Serra do Mar. Em Ponta Grossa, 8°C. Na região da capital, 7°C neste amanhecer”, descreveu.
Deve fazer calor durante a tarde no interior do Paraná e Jacóbsen explicou o motivo de não esquentar tanto em Curitiba e no Litoral. graus. “Essa ascensão das temperaturas rápidas no interior é garantida pelo predomínio de sol. Mas o tempo muda entre a capital e as praias. E a partir da tarde aumenta muito rápido a nebulosidade por aqui e também no Litoral. Assim, as máximas já amenizam bastante entre Curitiba e as praias. Na capital não passa dos 16°C nos termômetros hoje. E na região das praias não superando os 20°C”, destacou.
Para os próximos dias as temperaturas seguem baixas na capital, por exemplo, na sexta-feira a mínima será de 9°C e a máxima de apenas 14°C em Curitiba.