- Atualizado há 2 anos
Dias após ter o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-procurador e ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Pode) reuniu centenas de manifestantes no Centro de Curitiba. Deltan perdeu o cargo por unanimidade, com base na Lei da Ficha Limpa. Desde então afirma que vai recorrer até o fim para manter seu mandato na Câmara. A ideia da manifestação é demonstrar indignação com a decisão do TSE.
O ponto de encontro para a manifestação aconteceu na Avenida Marechal Deodoro, em frente à sede do Ministério Público Federal (MPF). A concentração estava marcada para às 15 horas, mas apenas às 16h30 é que Deltan chegou para participar da manifestação.
Em cima de um carro de som, diversos políticos aguardavam a chegada do ex-deputado. Entre eles, deputados estaduais Denian Couto e Fábio Oliveira, colegas de partido de Deltan; o deputado estadual Tito Barichello (União); as vereadoras de Curitiba Amalia Tortato e Indiara Barbosa do Novo; os vereadores de Curitiba, Rodrigo Reis (União) e Professor Euler (MDB). Também, o deputado federal do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hatem (Novo).
Além deles, entre os manifestantes, havia integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL), do movimento Curitiba Contra a Corrupção, entre outros. Os manifestantes usaram, em sua maioria, camiseta preta para simbolizar ‘luto na política’.
O ex-deputado federal subiu no carro de som, assim que chegou e falou com a imprensa, logo depois.
Assista ao momento em que o ex-deputado federal Deltan Dallagnol chega ao Centro de Curitiba para discursar na manifestação: