Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

PUBLICIDADE

Sem comorbidades, uma adolescente de 13 anos, moradora do bairro Cajuru, em Curitiba, morreu pela dengue. A morte acontenceu no dia 25 de junho e a confirmação foi feita no boletim semanal da doença, divulgado nesta quarta-feira (3) pela Prefeitura. Desde o início do ano, Curitiba registrou oito mortes em decorrência da dengue.

Segundo a Prefeitura, o caso da adolescente evoluiu muito rapidamente para a morte. Ainda, conforme o boletim, nesta quarta-feira (3), Curitiba tem um paciente com confirmação de dengue, residente do município, internado em leito clínico SUS.

Novos casos

Conforme o boletim, a atualização semanal do Painel da Dengue, que contabiliza mais 704 casos da doença. No total, já foram confirmadas 14.593 contaminações por dengue em 2024 na capital paranaense.

PUBLICIDADE

“Precisamos reforçar a prevenção da dengue usando barreiras para evitar a picada do mosquito, como o uso de repelente, roupas compridas e mosquiteiros nas casas, além de eliminar criadouros. Cada curitibano precisa fazer sua parte”, alerta a secretária municipal da Saúde, Beatriz Battistella.

No Brasil, já são 6,2 milhões de casos prováveis de dengue em 2024 e 4.333 mortes, segundo boletim divulgado no dia 2/7. Só no Paraná, segundo o Informe Semanal da Dengue do Paraná, divulgado na terça-feira (2/7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já são 547.351 casos confirmados e 511 óbitos no período sazonal 2023/2024, que teve início em julho do ano passado.

*Com informações da SMCS