- Atualizado há 11 segundos
Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) durante uma operação que investiga uma quadrilha especializada em furtar veículos em bairros nobres de Curitiba. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (16) e cumpriu ordens judiciais nas cidades de Curitiba e Pinhais, na Região Metropolitana.
Ao todo, foram nove mandados judiciais: seis de busca e apreensão domiciliar e três de prisão preventiva. Três suspeitos foram presos por força dos mandados, enquanto outros dois foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e um por resistência à ação policial.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
De acordo com o delegado da PCPR Felipe Boffo, as investigações são um desdobramento de uma prisão em flagrante ocorrida no dia 3 de setembro deste ano. “Na ocasião, quatro indivíduos furtaram um veículo em uma casa noturna no bairro Batel, em Curitiba, e posteriormente adulteraram o automóvel com placas falsas, ocultando-o em uma residência em Pinhais”, explicou o delegado.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, adulteração de sinal identificador veicular, tráfico de drogas e resistência. A PCPR segue apurando a participação de outros envolvidos na quadrilha, que pode ter ligação com outros furtos de veículos de alto padrão na capital.