- Atualizado há 4 segundos
Nesta sexta-feira (12), o destino pregou uma peça daquelas em um foragido da Justiça, em Curitiba. O que começou como um acidente de trânsito, virou caso de polícia, quando o homem foi socorrido por ninguém menos que o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira.
Tudo aconteceu por volta das 7h30 da manhã, na Avenida Paraná, no bairro Boa Vista. O secretário seguia para o trabalho quando se deparou com um rapaz caído na rua após um acidente entre um carro e uma motocicleta. Como ex-comandante da RONE, acostumado com a linha de frente, Teixeira prontamente parou para prestar socorro.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Durante o atendimento, um detalhe chamou a atenção: na perna do acidentado, além dos ferimentos da queda, uma tatuagem de carpa, símbolo conhecido no meio policial por indicar ligação com facções criminosas. Diante da suspeita, Teixeira resolveu verificar a identidade do rapaz.
E aí veio a “cereja do bolo”. O homem tinha diversas passagens pelo sistema prisional e um mandado de prisão em aberto. Ou seja, além de se envolver em um acidente, ainda teve a falta de sorte confirmada ao ser “socorrido” pela maior autoridade de segurança do estado.
“Imagina a sorte… o cara é atropelado, eu paro para socorrer, vejo a tatuagem de carpa, checamos o nome… passagens criminais por roubo e mandado de prisão em aberto”, relatou, surpreso, o secretário.
O rapaz foi atendido por socorristas do SIATE e, em seguida, recebeu voz de prisão. Um verdadeiro caso de estar no lugar errado, na hora mais errada possível.