PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Secretário de Segurança rebate críticas de deputados e enaltece redução da violência no Paraná

Para Teixeira, a resposta sobre a atuação das forças de segurança é dada com a redução da criminalidade.
Secretário Hudson Teixeira e deputado Renato Freitas (Fotos: AEN/Alep)
Para Teixeira, a resposta sobre a atuação das forças de segurança é dada com a redução da criminalidade.

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

19/02/25
às
13:20

- Atualizado há 2 dias

Compartilhe:

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, respondeu a questionamento do Portal Nosso Dia sobre as falas de deputados estaduais da oposição com críticas à atuação da Polícia Militar, especialmente após o caso que levou a morte de dois jovens em um suposto confronto policial em Londrina, no Norte doParaná. Para Teixeira, a resposta sobre a atuação das forças de segurança é dada com a redução da criminalidade.

Durante sessao na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), os deputados Arilson Chiorato (PT) e Renato Freitas (PT) criticaram a atuação da PM. Freitas chegou a afirmar que a Segurança Pública não se faz com armas. “Quantos corpos precisam cair para o Estado entender que segurança não se faz com fuzis?”.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

A declaração de Teixeira sobre a fala dos deputados foi feita na manhã desta quarta-feira, durante coletiva sobre a menor taxa de homicídios da história do Paraná, alcançada em 2024.

“Olha, o que as polícias têm feito, nós mostramos agora. A redução de todos os dados de violência. Então, pessoas estão sendo salvas, famílias não estão sendo roubadas. Para cada roubo a menos que eu falei, é uma arma menos apontada para uma família. Obviamente, toda questão que é apontuada, que é colocada em cheque as ações de polícia, são apuradas”, descreveu.

Segundo o secretário, o que aconteceu em Londrina, que levou a manifestações e vandalismo, será investigado pela Corregedoria. “Não só pelas corregedoria, mas também pelo Ministério Público. Então, a gente tem total transparência e total interesse para que os fatos sejam apurados. Muito cedo para qualquer juízo de valor ou pré-julgamento da situação, tanto para o lado das pessoas que morreram, quanto para o lado da ação policial”, pontuou.

Sobre a situação em Londrina após reforço policial, Teixeira destacou que está tudo controlado. “A ordem já foi restabelecida, a situação está sob controle na região, as polícias já vinham trabalhando antes da nossa chegada lá, mas agora a operação está um pouco mais integrada. As pessoas que cometeram atos de violência durante as manifestações já foram identificadas pela Polícia Civil, já foram solicitadas as medidas cautelares. Serão seis pessoas presas pelas polícias ao longo das próximas horas”, ressaltou.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias