- Atualizado há 11 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O secretário de Segurança Pública de Araucária, Lincoln Roberto Stygar, de 24 anos, foi colocado em liberdade, nesta quinta-feira (6), após o pagamento de fiança de dois salários mínimos (R$ 2.824). Ele tinha sido preso na manhã de quarta-feira (5) durante operação de combate ao tráfico de drogas feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MPPR).
Conforme o Gaeco, embora a investigação fosse relacionada ao tráfico de drogas, a prisão do secretário foi por porte indevido de munições de arma de fogo. A informação sobre a liberdade provisório foi dada ao g1PR pelo advogado João Matheus Fragoso dos Anjos, que representa o secretário.
Segundo o Gaeco, a investigação em curso apura o evnolvimento de agentes de segurança pública de Araucária com o tráfico de drogas Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo um deles na sede da Guarda Municipal de Araucária. A investigação é ainda sobre a utilização da estrutura da corporação para o crime de tráfico de drogas.
A Prefeitura de Araucária encaminhou a seguinte nota sobre a prisão do secretário:
‘A Prefeitura de Araucária recebeu com surpresa a informação sobre o secretário de Segurança Pública ser alvo de investigação do Gaeco, bem como sua prisão por “porte indevido de munições de armas de fogo”. Cabe ressaltar que, agora, cabe a ele apresentar a sua defesa, dentro do que prevê a lei. No que cabe à Prefeitura, o caso será acompanhado e, dependendo dos desdobramentos e confirmações, medidas poderão ser tomadas. Vale reforçar: a Prefeitura trabalha no sentido de sempre colaborar com o MP-PR em qualquer investigação que se faça necessária‘, diz a nota.
Caso a defesa do secretário queira se manifestar especificamente sobre o caso, o espaço permanece aberto.