- Atualizado há 6 horas
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, obteve no Judiciário a condenação do secretário de Obras e de um servidor público de Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, por ato de improbidade administrativa. Eles foram requeridos judicialmente após apuração ter demonstrado que eles se utilizaram das funções que exerciam para o uso de bem público para fins particulares.
De acordo com a ação, em janeiro do ano passado, o secretário teria autorizado o deslocamento de um caminhão da Prefeitura de Tunas do Paraná, conduzido por um motorista da prefeitura, até a cidade de Ribeira, no estado de São Paulo, para compra e transporte de uma carga de areia que seria utilizada em construção particular do servidor público municipal (assessor do prefeito) também denunciado.
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui
Eles foram condenados às sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/1992) e deverão ressarcir de forma solidária os danos causados ao erário. Ao secretário de obras também foi determinado o pagamento de multa civil no mesmo valor pelo ato de improbidade apurado.
*Com informações do MPPR