PUBLICIDADE
Paraná /
POLÍTICA

“Se eles podem, nós também podemos”: deputado quer Parada do Orgulho da Família no Paraná

A data sugerida pelo deputado é o dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia Nacional da Família.
O deputado estadual Soldado Adriano José (PP) assina a proposição (Foto: Orlando Kissner/Alep)
A data sugerida pelo deputado é o dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia Nacional da Família.

Luiz Henrique de Oliveira

26/09/23
às
7:56

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

“Se eles podem, nós também podemos”. Foi com essa frase que o deputado estadual, Soldado Adriano José (PP), apresentou na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), nesta segunda-feira (25), um projeto que quer colocar no calendário oficial de eventos do estado o Dia da Parada do Orgulho da Família. Embora não citada diretamente pelo parlamentar, seria um contraponto à Parada da Diversidade LGBTI+.

A data sugerida pelo deputado é o dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia Nacional da Família. A justificativa é criar um dia dedicado à valorização e ao fortalecimento dela, considerada a base da sociedade.

“A família é base de tudo e existe um movimento no Brasil que quer destruir as famílias e, principalmente, nosso filhos. Querem mostrar para eles que o que é certo é errado e o que errado é certo. Nós não podemos permitir isso. Pensando nisso, apresentei o Dia da Parada do Orgulho da Família, para fortalecer os laços e principios das familias. Se eles podem, nós também podemos”, disse o deputado.

Adriano José destacou ainda a importância de criar oportunidades para que as famílias se reúnam, compartilhem experiências e fortaleçam os laços afetivos. “A promoção do orgulho das famílias é essencial para fortalecer os vínculos familiares e criar ambientes seguros e amorosos para todas as crianças e adultos”, afirmou.

O projeto de lei segue agora para análise das comissões temáticas da Assembleia antes de ser votado pelos deputados em plenário.

TÁ SABENDO?

POLÍTICA

PUBLICIDADE
© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias