PUBLICIDADE
Paraná /
DIA A DIA

Salário de R$ 12,9 mil! Concurso de agente fazendário do Paraná atrai mais de 13 mil inscritos

A elevada procura resulta em uma média de 218 candidatos por vaga, evidenciando o alto nível de competitividade
Foto: Gaby Smek/SEFA
A elevada procura resulta em uma média de 218 candidatos por vaga, evidenciando o alto nível de competitividade

Redação com AEN

17/12/25
às
10:51

- Atualizado há 13 segundos

Compartilhe:

Mais de 13 mil candidatos participarão do concurso público para o cargo de Agente Fazendário Estadual. O certame oferece 60 vagas, entre imediatas e cadastro de reserva, com salário inicial de R$ 12.960,00. A elevada procura resulta em uma média de 218 candidatos por vaga, evidenciando o alto nível de competitividade.

Ao todo, foram homologadas 13.119 inscrições. A relação divulgada contempla também as candidaturas destinadas às vagas reservadas a afrodescendentes e pessoas com deficiência, além dos pedidos de atendimento especializado para a realização das provas.

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

O prazo para interposição de recursos contra o indeferimento de inscrições, contra o indeferimento de solicitações de atendimento especializado e para alteração da modalidade de concorrência (no caso de candidatos autodeclarados afrodescendentes) terá início às 10h desta quinta-feira (18), e se estenderá até as 18h do dia 22 de dezembro. 

    O concurso contempla seis funções de nível superior: Administrador, Analista Fazendário, Contador, Economista, Estatístico e Profissional de Tecnologia da Informação. As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e candidatos afrodescendentes, além do cadastro de reserva.

    Os aprovados poderão ser lotados em qualquer unidade da Secretaria de Estado da Fazenda ou da Receita Estadual, tanto na Capital quanto no Interior do Paraná.

      PRÓXIMAS ETAPAS – A próxima etapa do concurso será a divulgação dos locais das provas objetivas e discursivas, prevista para 12 de janeiro. Já a aplicação das provas ocorrerá no dia 25 de janeiro. É fundamental que os candidatos fiquem atentos a essas datas e acompanhem todas as atualizações nas próximas semanas.

      PROVA – O processo seletivo será composto por provas objetivas (P1 e P2) e prova discursiva (P3), todas de caráter eliminatório e classificatório. As avaliações ocorrerão no dia 25 de janeiro de 2026, nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel.

      Para mais detalhes sobre o certame, incluindo informações completas sobre inscrições, requisitos, conteúdo programático e estrutura das provas, consulte o edital disponível no site do Cebraspe.

      Confira o cronograma completo:

      12 de janeiro: divulgação dos locais de realização das provas (ensalamento)

      25 de janeiro: aplicação das provas objetiva e discursiva

      27 de janeiro: divulgação do gabarito preliminar

      28 e 29 de janeiro: prazo para interposição de recursos contra o gabarito

      TÁ SABENDO?

      DIA A DIA

      PUBLICIDADE
      © 2024 Nosso dia - Portal de Noticias