PUBLICIDADE
Finados /
DIA A DIA

Saiba o horário de funcionamento e a programação dos cemitérios municipais de Curitiba

No Dia de Finados (2/11), às 8h, será feita uma missa na Praça do Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério Municipal Água Verde
Foto: Hully Paiva/SMCS
No Dia de Finados (2/11), às 8h, será feita uma missa na Praça do Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério Municipal Água Verde

Redação com SMCS

31/10/24
às
15:36

- Atualizado há 1 dia

Compartilhe:

Os cinco cemitérios municipais de Curitiba – São Francisco de Paula, Água Verde, Boqueirão, Santa Cândida e Zona Sul (Umbará) – vão funcionar com horário estendido no sábado (2/11), Dia de Finados, e no domingo (3/11). Todos os portões ficarão abertos das 7h às 18h para facilitar o acesso dos visitantes. 

Nesta sexta-feira (1/11), o horário de funcionamento será das 9h às 18h e o acesso será feito somente pelos portões principais dos cinco cemitérios. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Celebrações

No Dia de Finados (2/11), às 8h, será feita uma missa na Praça do Sagrado Coração de Jesus, em frente ao Cemitério Municipal Água Verde. A missa, organizada pela Arquidiocese de Curitiba, será celebrada pelo arcebispo dom José Antônio Peruzzo e pelo padre Reginaldo Manzotti. 

Também no sábado (2/11), o Santuário Nossa Senhora do Carmo celebrará missas às 9h, 12h e 15h em frente ao Cemitério Municipal Boqueirão (Rua Waldemar Loureiro Campos, 2.977).

Outros cemitérios

Diversas entidades religiosas dos mais variados credos também vão fazer ações junto aos acessos dos cemitérios municipais no Dia de Finados, levando palavras de conforto, reflexão e orações àqueles que desejarem, assim como a distribuição de material impresso.

Cuidados

O departamento de Serviços Especiais, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que administra os cinco cemitérios municipais de Curitiba, orienta as famílias a retirarem embalagens plásticas da flores como cuidado contra a dengue. 

“A recomendação é que retirem qualquer plástico que envolva as flores para evitar acúmulo de água e assim prevenir focos do mosquito transmissor”, explicou a diretora do departamento de Serviços Especiais, Clarissa Grassi.

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias