PUBLICIDADE
Curitiba /
DIA A DIA

Rua do Pinheirinho tem bloqueio para obra da trincheira Vila São Pedro

A Rua Elói Orestes Zeglin receberá nova pavimentação, além da montagem das ferragens que darão estrutura às novas trincheiras
A Rua Elói Orestes Zeglin receberá nova pavimentação, além da montagem das ferragens que darão estrutura às novas trincheiras

Redação com SMCS

22/02/26
às
15:53

- Atualizado há 1 hora

Compartilhe:

A execução das trincheiras da Estação Vila São Pedro, sob a Linha Verde, entra em uma nova etapa nesta segunda-feira (23/2), com o início das intervenções na Rua Elói Orestes Zeglin, no Pinheirinho, que será bloqueada a partir das 9h, no trecho entre as ruas Lothário Boutin e Ipiranga. 

A Rua Elói Orestes Zeglin receberá nova pavimentação, além da montagem das ferragens que darão estrutura às novas trincheiras. 

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui

Para desviar do bloqueio, os motoristas que trafegam pelo local poderão dar a volta na quadra pela Rua Ipiranga, via local Linha Verde sentido Sul, Rua Lothário Boutin e Rua Francisco Raitani.

Obras das trincheiras da Estação Vila São Pedro bloqueiam Rua Elói Orestes Zeglin no Pinheirinho, na segunda-feira (23/2).

Sobre a obra 

As trincheiras da Estação Vila São Pedro vão beneficiar diretamente os bairros Xaxim, Novo Mundo e Capão Raso. A obra é feita para eliminar gargalos no trânsito da região Sul da cidade e melhorar o deslocamento de cerca de 2,5 mil veículos que passam por hora em cada sentido deste trecho da Linha Verde, com prioridade para os ônibus que passam pela Estação Vila São Pedro. 

A obra vai interligar, por sistema de binário viário, os bairros Xaxim e Capão Raso, além de contemplar a requalificação de 17 ruas da região. O binário será formado pelas ruas Omar Raymundo Picheth e Marechal Althair Roszanniy, em um sentido, e Barão do Santo Ângelo e Ipiranga, no sentido oposto.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado do Paraná, formalizada por convênio no valor de R$ 119 milhões, celebrado em abril do ano passado pelo prefeito Eduardo Pimentel e o governador Carlos Massa Ratinho Junior. 

TÁ SABENDO?

DIA A DIA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias