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Rua do Cajuru ficará bloqueada até sábado para obras do Ligeirão Leste/Oeste

No período de obras, as ruas Engenheiro Costa Barros, Cuiabá e Teófilo Otoni estarão liberadas apenas para o acesso de moradores
Foto: Daniel Castellano/SECOM (arquivo)
No período de obras, as ruas Engenheiro Costa Barros, Cuiabá e Teófilo Otoni estarão liberadas apenas para o acesso de moradores

Redação*

24/06/25
às
6:43

- Atualizado há 3 horas

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A partir das 9h desta terça-feira (24/6), a Rua Engenheiro Costa Barros, no Cajuru, será bloqueada para realização de obras do novo Ligeirão Leste/Oeste. O bloqueio ficará no trecho entre as ruas Cuiabá e Florianópolis, no sentido Centro, até o próximo sábado (28/6).

No período de obras, as ruas Engenheiro Costa Barros, Cuiabá e Teófilo Otoni estarão liberadas apenas para o acesso de moradores. 

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Todo o trecho, com os respectivos bloqueios e desvios, está sinalizado com placas e barreiras refletivas para orientar o tráfego e manter a segurança viária dos motoristas, pedestres e ciclistas. Também foram colocados cerquites e cones na área das obras.

A partir das 9h desta terça-feira, 24/06, a Rua Engenheiro Costa Barros, entre as Ruas Cuiabá e Florianópolis no bairro Cajuru, estará bloqueada para realização das obras do novo BRT Leste/Oeste, uma das principais iniciativas de mobilidade urbana em andamento em Curitiba. Foto: Divulgação

Desvio para obras

Para volta à Rua Engenheiro Costa Barros, os motoristas deverão virar à direita na Rua Florianópolis, em seguida à esquerda na Rua Aracaju e depois à esquerda na Rua Cuiabá.

BRT Leste/Oeste

O BRT Leste/Oeste integra o Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba, que conta com financiamento de US$ 75 milhões do New Development Bank (NDB). O projeto prevê a requalificação de 22,5 km de canaletas exclusivas, conectando CIC Norte a Pinhais, além de um ramal entre o Tarumã e o Cajuru.

Além das canaletas, o programa inclui o reposicionamento de estações-tubo, a implantação de 48 km de ciclofaixas, novo paisagismo e sinalização, com foco na integração entre modais, segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo e para quem se desloca a pé ou de bicicleta.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba

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