PUBLICIDADE
Investigação /
SEGURANÇA

Roubo de pedestres: Quadrilha alvo de operação tinha olheiro para avisar sobre ‘boas’ vítimas em Curitiba

Seis suspeitos foram presos pela Polícia Civil durante a operação
Ataque a pedestre em Curitiba (Foto: Reprodução Band TV)
Seis suspeitos foram presos pela Polícia Civil durante a operação

Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

02/08/23
às
11:54

- Atualizado há 2 anos

Compartilhe:

Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no InstagramFacebook e Twitter

Seis pessoas foram presas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), na manhã desta quarta-feira (2), em uma operação contra uma quadrilha suspeita de roubar correntes e celulares de pedestres em Curitiba. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos e agora, segundo o delegado Eric Guedes, que investiga o caso, é preciso identificar os ‘olheiros’ do grupo, que identificam as vítimas e avisam os autores do roubo, que agem de bicicleta. (Assista ao vídeo com a ação dos suspeitos no decorrer da matéria)

“A gente pode perceber por imagens a participação dessas pessoas e buscamos identificar para representar com a prisão. Importante que a população passe informações via telefone 181 ou procure uma delegacia mais próxima para ajudar na investigação policial”, afirmou o delegado ao Portal Nosso Dia, destacando que os presos hoje tem intensa ficha policial.

“São pessoas jovens com passagem pelos crimes de tráfico, que furtam para comprar drogas e trocam. Essa primeira fase visou representar as pessoas que agiam no furto e depois identificar os receptadores, que derretem essa joia e fomentam o crime. Se furtam, tem quem está receptando”, explicou o delegado.

Bicicletas usadas pelos suspeitos foram apreendidas pela Polícia Civil (Foto: Geovane Barreiro – Nosso Dia)

A operação teve como base diversos Boletins de Ocorrência confeccionados na delegacia. “Diversos crimes, boletins de furtos cometidos dessa forma e representamos com cautelares de prisão e busca e apreensão. Eles abordam vítimas e tomam celulares e joias, fugindo em disparada. Por isso o nome da operação é ‘Cavalo Louco’, em referência ao crime cometido”, concluiu o policial.

Assista dois vídeos de ações dos suspeitos em Curitiba. As imagens são da Band TV:

TÁ SABENDO?

SEGURANÇA

© 2024 Nosso dia - Portal de Noticias