- Atualizado há 5 meses
Para receber as principais informações do dia pelo WhatsApp entre no grupo do Portal Nosso Dia clicando aqui. Siga o Nosso Dia no Instagram, Facebook e Twitter
O União Brasil oficializou, na tarde desta segunda-feira (29), a deputada federal Rosângela Moro, esposa do ex-juiz da Operação Lava-Jato e senador, Sérgio Moro, como candidata à vice na chapa de Ney Leprevost à Prefeitura de Curitiba. Em entrevista, ela falou em focar na área da saúde aos curitibanos e evitar o avanço do PT (Partido dos Trabalhadores) na administração de Curitiba, focando na derrota de Luciano Ducci (PSB).
Segundo Rosângela, o convite foi feito há poucos dias e não tinha como não ser aceito. “O partido me convidou a fazer parte desse projeto. Eu não pude deixar de aceitar, porque sou curitibana e quero trabalhar pelo bem da cidade. Vamos construir um projeto. Não estou por cargos, mas por causas. Queremos melhorar a saúde dos curitibanos”, afirmou.
Presente na coletiva, o marido de Rosângela, o senador Sérgio Moro, comentou estar do lado oposto da trincheira do amigo e colega de Lava-Jato, Deltan Dallagnol (Novo), que anunciou apoio ao vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD). “Não é um embate entre moro e Deltan. Deltan é um amigo. Eu apoio o Leprevost pela experiência vasta que tem, por um projeto de uma agência anticorrupção. É um projeto que vamos construir e será inédito no país”, disse.
Ainda na coletiva, Leprevost comemorou contar como Rosângela como vice na chapa. “É uma pessoa extremamente humana e preocupada com os mais pobres, com os que mais precisam. Ela vai nos ajudar com a sua capacidade e com a sua competência. Rosângela é a pessoa certa para nos ajudar nisso e ela simboliza também o reconhecimento que nós temos pela mulher curitibana. Ela é uma mulher, advogada, uma mulher empoderada, uma mulher nascida aqui em Curitiba e extremamente corajosa, que esteve ao lado do seu marido nos momentos mais difíceis da vida”, pontuou.
Sobre o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior à chapa de Pimentel, Leprevost preferiu minimizar. “O Ratinho Júnior tem o candidato dele e nós respeitamos esse compromisso que ele assumiu lá atrás. Entendemos que ele deu a palavra e precisa cumpri-la, mas o governador Ratinho Júnior é nosso amigo e a nossa candidatura não é de oposição a ele. Inclusive, tem muitas pessoas dentro do Governo do Estado que torcem muito pela nossa vitória”, concluiu.